Dra. Evódie Fernandes | APLICAÇÃO DE LASER PARA TRATAMENTO DE MICOSES DE UNHA
1517
post-template-default,single,single-post,postid-1517,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,qode-theme-ver-17.2,qode-theme-bridge,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-5.6,vc_responsive

APLICAÇÃO DE LASER PARA TRATAMENTO DE MICOSES DE UNHA

APLICAÇÃO DE LASER PARA TRATAMENTO DE MICOSES DE UNHA

Quem sofre com onicomicose (micoses de unha), sabe que o tratamento é difícil e muito prolongado, além do desconforto gerado na autoestima. O tratamento indicado geralmente é com medicamentos de uso tópico ou orais, mas você sabia que o LASER é uma ótima opção para tratarmos a onicomicose?
A fototerapia com laser é uma arma eficaz no combate à micose de unha, pois é capaz de matar os fungos e acelerar o crescimento das unhas. O paciente precisará repetir o tratamento pelo número de vezes que for necessário até a eliminação do fungo. Geralmente é feito 1 vez por semana ou a cada 15 dias, totalizando 6 a 10 sessões.
No entanto, o laser não é uma solução “mágica”, mas sim um aliado ao tratamento, sendo indispensável manter alguns hábitos de higiene para prevenir o ressurgimento da onicomicose. Lembre-se sempre de:
-levar o próprio material ao ir à manicure;
-secar-se sempre muito bem após o banho, principalmente nas dobras, como as axilas, as virilhas e os dedos dos pés;
-evitar o contato prolongado com água e sabão;
-evitar andar descalço em locais que sempre estão úmidos, como vestiários, saunas e lava-pés de piscinas.

E, é claro, manter as consultas com o dermatologista sempre em dia.