Dra. Evódie Fernandes | Mitos da Dermatologia – Pele oleosa não precisa de hidratação
662
post-template-default,single,single-post,postid-662,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,qode-theme-ver-17.2,qode-theme-bridge,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-5.6,vc_responsive

Mitos da Dermatologia – Pele oleosa não precisa de hidratação

Mitos da Dermatologia – Pele oleosa não precisa de hidratação

Iniciamos nossa série sobre grandes Mitos da Dermatologia com uma das mais populares crenças sobre a pele: PELE OLEOSA NÃO PRECISA DE HIDRATAÇÃO!

Essa crença existe por algumas pessoas relacionarem, equivocadamente, o óleo excessivo do rosto com a hidratação, quando na realidade é apenas o sebo produzido pelas glândulas sebáceas, que pode estimular a acne e outras alterações. Esse excesso de sebo não garante a hidratação do rosto porque a quantidade de óleo e água são diferentes.

Então, de fato, esse tipo de pele, caracterizada por poros dilatados, superfície espessa, maior tendência à acne e brilho acentuado, precisa de cuidados específicos, e a hidratação é um deles, preferencialmente através de dermocosméticos que promovem a sensação de toque seco, texturas leves e não gordurosas, como o sérum.

E lembre-se de beber água regularmente, pois a combinação perfeita é aquela com cremes indicados para cada tipo de pele mais a ingestão correta de água.