Dra. Evódie Fernandes | CALOR, POROS ABERTOS E OLEOSIDADE
1578
post-template-default,single,single-post,postid-1578,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,qode-theme-ver-17.2,qode-theme-bridge,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-5.6,vc_responsive

CALOR, POROS ABERTOS E OLEOSIDADE

CALOR, POROS ABERTOS E OLEOSIDADE

Os poros dilatados ocorrem devido ao aumento da produção de sebo pelas glândulas sebáceas e pelo acúmulo de resíduos na superfície da pele – como poluição e maquiagem.

Os poros dilatados são mais comuns em quem tem a pele oleosa, acneica e mista. Eles estão localizados nas áreas que produzem mais sebo e possuem pelos mais finos, como a zona T do rosto – testa, nariz e queixo. Entretanto, isso não significa que os outros tipos de pele estão livres desse problema. Por isso, é importante sempre manter atenção e seguir a sua rotina de skincare à risca para manter os poros fechados, especialmente no verão.

Outras dicas:
-sempre utilizar água fria para a higienização da pele;
-limpe a pele com produtos seborreguladores;
-use hidratante oil-free (livre de óleo) e protetor solar específico diariamente;
-não lave o rosto em excesso para não ocasionar o efeito rebote, no qual o corpo interpreta que a pele está sem hidratação suficiente e acaba produzindo mais oleosidade para reequilibrar, piorando o aspecto dos poros dilatados.

Para quem já possui os poros dilatados, a recomendação é a visita regular ao dermatologista. Agende a sua consulta, estamos te aguardando.