Dra. Evódie Fernandes | COMO EVITAR BROTOEJAS NO CALOR
1596
post-template-default,single,single-post,postid-1596,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,qode-theme-ver-17.2,qode-theme-bridge,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-5.6,vc_responsive

COMO EVITAR BROTOEJAS NO CALOR

COMO EVITAR BROTOEJAS NO CALOR

A brotoeja nas crianças é causada por uma inflamação das glândulas de suor que pode acontecer devido a imaturidade das glândulas em recém-nascidos, ambiente muito quente e úmido, além de febre alta.
Também conhecida como miliária, apesar de comum, incomoda bastante por causar coceira e ardor, sendo mais frequente no rosto, pescoço, costas, peito e coxas. Não existe um tratamento específico para a brotoeja, mas é possível aliviar os sintomas como coceira e irritação com alguns cuidados simples, como uso de ventilador, roupas frescas e de algodão, banhos com água morna ou fria com sabonetes neutros, aplicação de compressas frias, evitar o uso de cremes com fragrância e evitar exposição ao calor.
Caso haja dúvidas, o diagnóstico é feito com facilidade por um dermatologista, que poderá indicar alguns cremes. Agende a sua consulta. A Dra. Evódie Fernandes é especialista em dermatologia pediátrica.