24 fev Como podemos nos beneficiar com os lasers na dermatologia estética?
Os laseres são hoje a revolução para os tratamentos dermatológicos estéticos.
Utilizados para diversas funções em praticamente todas as áreas do corpo, trazem benefícios se indicados e usados corretamente. No post de hoje, falaremos sobre as principais indicações dos dois tipos de lasers, o ablativo e não ablativo.
Os lasers ablativos, como por exemplo, o Erbium 2940 e o de CO2, entregam a energia de forma controlada e micro fracionada, atuando na remoção da camada epitelial do tecido enquanto estimula a formação de colágeno novo na derme. O procedimento de resurfacing (remoção da parte superficial da pele) a laser oferece grandes resultados com baixo downtime (período de recuperação) e indicações para o tratamento de rugas, cicatrizes e fotoenvelhecimento cutâneo.
O laser ablativo é usado mais comumente para rugas e marcas de expressão moderadas a graves, fotoenvelhecimento, flacidez facial, cicatrizes (traumáticas, pós-cirúrgicas ou de acne), estímulo de colágeno profundo para skin tightening, poros abertos, tratamento de estrias recentes e antigas e remoção de pequenas lesões.
Os lasers não ablativos estimulam a formação do colágeno sem alterações na superfície da pele, com uso também bastante amplo no tratamento e rejuvenescimento facial. Indicado para o tratamento das rugas finas, flacidez da pele, cicatrizes, estrias e poros abertos.
Em nossa clínica, utilizamos o equipamento de última geração Etherea, que é uma plataforma muito versátil, com diversas ponteiras para todo tipo de tratamento. O aparelho possui ponteiras ablativas e não ablativas, num duplo disparo, o que assegura eficácia e segurança.
A tecnologia na dermatologia trabalha a nosso favor, e na Clínica Evódie Fernandes sabemos aproveitá-la da melhor maneira.