Dra. Evódie Fernandes | COSMÉTICOS, DERMOCOSMÉTICOS OU TRATAMENTOS?
1523
post-template-default,single,single-post,postid-1523,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,qode-theme-ver-17.2,qode-theme-bridge,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-5.6,vc_responsive

COSMÉTICOS, DERMOCOSMÉTICOS OU TRATAMENTOS?

COSMÉTICOS, DERMOCOSMÉTICOS OU TRATAMENTOS?

Com tantas ofertas de produto no mercado, fica difícil escolher qual é o melhor para a nossa pele, não é mesmo? E é por isso que hoje eu te conto qual é a diferença entre cosméticos, dermocosméticos e tratamentos, para que assim você invista o seu dinheiro de forma eficiente.

Os cosméticos atingem somente a camada mais superficial da pele e, por mais que possam ajudar em alguma ocasião específica, o uso contínuo pode gerar frustração sem o tratamento adequado. Se você deseja um efeito imediato para um evento especial, por exemplo, pode optar pelos cosméticos Exemplos de cosméticos: maquiagens, cremes hidratantes e esmaltes.

Os dermocosméticos, por sua vez, são produtos que trazem ativos farmacológicos em sua composição, tendo foco na beleza, mas também na saúde da pele, sendo usados em diferentes tratamentos dermatológicos, como por exemplo, redução de rugas, manchas e flacidez. Esses produtos estão disponíveis em farmácias e podem ser adquiridos sem receita médica, no entanto, não é recomendado que seja feito o uso de qualquer dermocosmético sem o aconselhamento do dermatologista.
Já os tratamentos só devem ser feitos com orientação médica. Mesmo os de uso tópico podem conter substâncias mais abrasivas para a pele, já que tratam as camadas mais profundas. O uso incorreto de tratamentos pode ocasionar problemas ainda maiores do que o paciente buscava, inicialmente, tratar. Portanto, uso de tratamentos e dermocosméticos somente com orientação médica.
Agende a sua consulta.