Dra. Evódie Fernandes | CREMES ANTI-IDADE SOMENTE APÓS OS 30 ANOS?
1475
post-template-default,single,single-post,postid-1475,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,qode-theme-ver-17.2,qode-theme-bridge,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-5.6,vc_responsive

CREMES ANTI-IDADE SOMENTE APÓS OS 30 ANOS?

CREMES ANTI-IDADE SOMENTE APÓS OS 30 ANOS?

Muito se engana quem acredita que a pele jovem não precisa de cuidados especiais. O corpo tem necessidades e precisa de atenção mesmo no início da vida adulta. A pele, a partir dos 20 anos.

A proteção solar é essencial, e recomendada já a partir da infância. Isso porque algumas pessoas, independente da idade, apresentam certas predisposições genéticas e, por isso, os sinais de envelhecimento aparecem antes mesmo dos 30 anos.

Além disso, a partir dos 25 anos a produção de colágeno diminui. E é nessa fase que as alterações do DNA provocadas pela exposição solar começam a aparecer, sendo o momento ideal para iniciar os tratamentos antiidade da pele. Portanto, para aqueles que acreditam que os cuidados devem ser iniciados somente após os 30 anos, saibam: isso é um MITO.

A principal função dos tratamentos e cuidados para a pele jovem é a prevenção de sinais e danos futuros, como por exemplo:
– iniciar o uso da toxina botulínica (nome comercial botox), já que o intuito é de prevenção e com o botox paralisamos os músculos para impedir a formação de rugas;
-higienização e hidratação correta para o seu tipo de pele;
-cuidado redobrado com a área dos olhos e pescoço.

Na dúvida, lembre-se: existe uma especialidade médica para atender a todas essas questões, a dermatologia. Agende uma consulta e sinta-se em paz com a melhor estratégia para manter a sua pele sempre linda e saudável.