Dra. Evódie Fernandes | Confirma os principais procedimentos cirúrgicos realizados pelo dermatologista.
A Dermatologia Cirúrgica engloba procedimentos minimamente invasivos que devem ser realizados por médico dermatologista com domínio das técnicas cirúrgicas e conhecimento clínico das patologias da pele e anexos. Alguns procedimentos realizados pelo dermatologista.
dermatologia cirúrgica
1309
post-template-default,single,single-post,postid-1309,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,qode-theme-ver-17.2,qode-theme-bridge,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-5.6,vc_responsive

Cuidados com melasmas no verão

Cuidados com melasmas no verão

Seja para evitar o surgimento ou a piora dele, o melasma (alteração pigmentar geralmente da face) exigem atenção redobrada no verão.

E o vilão para esse cuidado todo é o sol. Isso porque o melasma tem relação com fatores hereditários, hormonais, ambientais, estéticos e medicamentos, mas principalmente pode ser desencadeado pela luz solar e claridade e caso não haja proteção adequada, as manchinhas podem ficar ainda mais evidentes.

Algumas recomendações básicas para evitarmos o melasma ou sua piora:

1️⃣ Use filtro solar diariamente!

Essa recomendação é básica e insistiremos nela pela sua importância para evitar diversos problemas da pele. E, expor a pele ao sol, independentemente do horário no caso do melasma, deve ser evitado, pois os raios solares estimulam a atividade dos melanócitos (células responsáveis pela produção de melanina), resultando no surgimento ou intensificação das manchas escuras.

2️⃣ Proteja seu rosto e priorize ambientes com sombra!

Em passeios ao ar livre, procure ambientes com sombra e use sempre (além do protetor solar) bonés, chapéus ou óculos para proteger seu rosto do sol.

3️⃣ Procure um dermatologista para o tratamento do melasma!

No verão, a dica é sempre prevenir, porém, se você perceber o surgimento do melasma, procure seu dermatologista quanto antes possível para iniciar o tratamento mais adequado.

Lembrem-se de que o melasma não tem cura, mas tem tratamento e exige cuidados para sempre.