12 jul Pequenas bolhas nas mãos ou nos pés? Você pode estar com disidrose
A disidrose é uma condição que surge repentinamente nas mãos e nos pés em que aparecem numerosas vesículas, ou seja, pequenas bolhas que lembram os grãos de sagu. Também chamada de eczema disidrótico, acontece devido à infiltração do suor entre as células da pele e, na maioria dos casos, desaparece entre duas a três semanas, podendo também se tornar crônica. Em casos mais graves pode evoluir para rachaduras e fissuras. A faixa etária mais suscetível é dos 20 aos 40 anos de idade.
Na fase aguda, as bolhas podem provocar dor, principalmente quando estão infectadas por bactérias. A coceira está quase sempre presente e pode ser aliviada com a descompressão das vesículas por perfuração ou incisão (somente no consultório dermatológico).
Por estar associada com frequência à hiperidrose (suor excessivo), é mais comum que ocorra nos meses mais quentes. Mas atenção: fatores emocionais podem agravar a condição, ou até mesmo desencadeá-la – cuide da sua saúde mental!
Os tratamentos são diversos e variam de acordo com o diagnóstico do dermatologista. Se perceber o surgimento dessas bolhas, agende uma consulta.
_________________
DRA. EVÓDIE FERNANDES – DERMATOLOGISTA
📌 R. Duque de Caxias, 503 – sala 206
Encantado/RS – Vale do Taquari
www.evodiedermato.com.br
☎️ (51) 3751.2192
📱 (51) 99289.2348