Dra. Evódie Fernandes | GRANDES MITOS: QUANTO MAIS ESFOLIAR A PELE MELHOR
1455
post-template-default,single,single-post,postid-1455,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,qode-theme-ver-17.2,qode-theme-bridge,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-5.6,vc_responsive

GRANDES MITOS: QUANTO MAIS ESFOLIAR A PELE MELHOR

GRANDES MITOS: QUANTO MAIS ESFOLIAR A PELE MELHOR

Detestamos quando a nossa pele está opaca e sem viço, certo? Isso acontece pelo acúmulo das células desvitalizadas da camada superficial da pele. E uma boa forma de resolver esse problema e devolver a “vida” a nossa pele é a esfoliação.

Com isso em mente, parece lógico que remover essas células diariamente esfoliando a pele é a solução. E se eu te disser que isso é um MITO?

Sim. A esfoliação feita em excesso estimula a produção de óleo da pele. Além disso, alguns produtos específicos para este fim são muito abrasivos e causam pequenas lesões na pele, que se não forem tratadas após o procedimento, podem provocar a proliferação de bactérias, levando a formação da acne.

Por isso, a esfoliação é indicada de uma a três vezes na semana, dependendo do seu tipo de pele. E somente com produtos indicados pelo dermatologista, viu?
E você, quantas vezes por semana esfolia a pele?