Dra. Evódie Fernandes | GRANDES MITOS – TODA MULHER TEM MELASMA NA GESTAÇÃO
1608
post-template-default,single,single-post,postid-1608,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,qode-theme-ver-17.2,qode-theme-bridge,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-5.6,vc_responsive

GRANDES MITOS – TODA MULHER TEM MELASMA NA GESTAÇÃO

GRANDES MITOS – TODA MULHER TEM MELASMA NA GESTAÇÃO

Durante a gravidez, a pele da mulher se torna mais sensível à melanina por causa da revolução hormonal que o organismo está passando. Portanto, é normal e esperado que algumas partes do corpo se tornem mais escuras, como axilas, mamilos, virilha e região do umbigo.

Nos dias quentes, os melanócitos já sensibilizados pelos hormônios da gravidez acabam recebendo um incentivo extra para trabalhar: os raios solares. Isso acaba agravando as manchas e ainda tornando as gestantes mais suscetíveis a outro problema: o melasma. Contudo, afirmar que toda mulher terá melasma durante a gravidez é um MITO.

Qualquer um pode ter melasma, não só as gestantes. Mulheres que tomam pílula anticoncepcional, por exemplo, também estão mais propensas ao problema porque o remédio mexe com a regulação hormonal. Pessoas com a pele mais escura, que já possuem mais melanina, também estão no grupo de risco.

Previna-se em qualquer situação, não dispense o uso do protetor solar e evite a exposição ao sol nos horários de pico. E, é claro, agende uma consulta. Aceitamos convênios.