Dra. Evódie Fernandes | NÃO SE PODE FAZER TRATAMENTO COM ÁCIDOS NO VERÃO? Conheça 6 ácidos para usarmos o ano todo!
1575
post-template-default,single,single-post,postid-1575,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,qode-theme-ver-17.2,qode-theme-bridge,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-5.6,vc_responsive

NÃO SE PODE FAZER TRATAMENTO COM ÁCIDOS NO VERÃO? Conheça 6 ácidos para usarmos o ano todo!

NÃO SE PODE FAZER TRATAMENTO COM ÁCIDOS NO VERÃO? Conheça 6 ácidos para usarmos o ano todo!

Existem ácidos que são seguros usar durante o ano inteiro, por isso dizer que eles são proibidos no verão é um MITO.O segredo é optar sempre pelo seu uso durante a noite e o uso do protetor solar deve ser INDISPENSÁVEL. Portanto, nada impede de utilizar os ácidos no verão, desde que respeite a rotina de proteção solar de cada um e a orientação do dermatologista.
E quais são os mais seguros para a estação mais quente do ano?

ÁCIDO FERÚLICO

É encontrado em folhas e sementes de diversas plantas, como no farelo de milho e no arroz. Como esse ácido fornece hidrogênio para neutralizar os radicais livres, é um potente antioxidante. Pode ser usado com a vitamina C (ácido ascórbico) no tratamento de envelhecimento da pele e contra manchas. Ele também suaviza rugas e linhas de expressão e pode aumentar a elasticidade da pele.

ÁCIDO KÓJICO

Clareador importante, derivado de várias espécies fúngicas, pode ser usado tanto no verão quanto durante a gestação. Diminui a formação da melanina e promove o clareamento da pele, inclusive contra o melasma, formado na gravidez.

ÁCIDO AZELAICO

Além da função clareadora é usado no tratamento da acne e também da rosácea. Também pode ser usado no controle do melasma durante a gestação, e ajuda a diminuir cravos, limpando poros, com ação antibactericida, antimicrobiana, anti-inflamatória e secativa.

ÁCIDO MASLÍNICO

Derivado da moagem de azeitonas, o ácido é um importante antioxidante e tem ação anti-inflamatória surpreendente. Reduz a vermelhidão de peles irritadas, mesmo depois da exposição solar e de outros agressores ambientais. O ácido também hidrata e deixa a pele mais macia e radiante.

ÁCIDO ASCÓRBICO

É a vitamina C, e por sua ação antioxidante, a aplicação tópica alcança níveis que não são alcançados apenas pela fruta ou pela suplementação oral da vitamina. É responsável por diminuir a ação dos radicais livres, estimular a formação de um novo colágeno e ajuda a uniformizar o tom de pele, além de ajudar na textura.

ÁCIDO HIALURÔNICO

É um ácido que faz parte do organismo, localizado na matrix extracelular, onde estão as fibras de colágeno e elastina. O envelhecimento diminui o ácido, o que afeta também a hidratação e a elasticidade da pele. O ativo ácido hialurônico deve ser usado em diferentes composições para atuar em várias áreas da pele, principalmente como um poderoso hidratante em fórmulas anti-idade. Também possui ação preenchedora, pois potencializa as células da pele a produzir ácido hialurônico e, dessa forma, preencher as rugas naturalmente.