16 mar Pele seca e pele desidratada são a mesma coisa?
Apesar de muitas pessoas acharem que são a mesma coisa, no post de hoje explicaremos as importantes diferenças entre a pele seca e a desidratada. A confusão, em parte, é devido ao fato de que tanto a pele seca quanto a pele desidratada apresentam uma série de características idênticas, como sensação da pele repuxando, sensação de ressecamento, coceira, descamação e pele sem luminosidade e viço.
QUAIS AS DIFERENÇAS:
A pele seca é um tipo de pele (assim como oleosa, mista e normal). Já a pele desidratada é um estado de pele. A pele é chamada seca quando produz pouco sebo (gordura) e é isso que causa os sintomas de desidratação. Essa falta de sebo facilita a perda da água e a entrada de substância e microrganismos irritantes, o que pode tornar a pele mais sensível e suscetível à inflamação ou até infecção.
Já a pele desidratada caracteriza-se apenas por ter um baixo conteúdo de água, mas neste caso não há falta de sebo, podendo até mesmo haver sinais de oleosidade como presença de pontos negros e pontos brancos.
QUATRO CUIDADOS PARA MANTER A PELE HIDRATADA:
1️⃣ Lave o seu rosto todos os dias para que a pele respire e esteja pronta para receber os dermocosméticos necessários;
2️⃣ Use o hidratante correto para o seu tipo de pele, com a textura ideal, todos os dias;
3️⃣ Ao longo do dia, se necessário, aplique água termal no rosto para manter a região calma e hidratada;
4️⃣ Beba bastante água.