10 out Toxina botulínica, quando é indicada?
A toxina botulínica, que popularmente ficou conhecida pelo nome comercial Botox, virou o queridinho da estética não foi à toa. Para falar sobre ela, é importante entendermos como age. É uma proteína que causa relaxamento muscular no local onde é injetada e cuja aplicação é feita diretamente no músculo responsável pela formação da linha ou ruga de expressão, causando seu relaxamento temporário (entre 3 e 6 meses) e conferindo ao rosto uma aparência mais rejuvenescida, descansada, e agradável. É utilizada principalmente na parte superior, para suavizar as linhas de expressão da mímica facial, as rugas da testa, entre as sobrancelhas, e os “pés de galinha”, bem como no posicionamento, arqueamento e desenho das sobrancelhas. Atualmente vem sendo usada também nas rugas periorais (ao redor da boca), sorriso gengival, para suavizar comissuras labiais profundas, no pescoço para melhorar o contorno do rosto e as rugas nesse local e no tratamento preventivo de rugas. A toxina botulínica também é bastante utilizada para combater a hiperidrose (sudorese excessiva), sendo aplicada diretamente nas axilas e palma das mãos.
Na Clínica Dra. Evódie Fernandes trabalhamos com a renomada marca Dysport, em doses adequadas, conquistando sempre os melhores resultados para nossos pacientes.
O tratamento com toxina botulínica é realmente muito efetivo, tanto para mulheres quanto para homens, quando realizado por profissionais habilitados e agrada muito pelos resultados naturais que proporciona.
Estamos esperando por você para uma avaliação.